segunda-feira, 10 de maio de 2010

Junho no Animax: Programação sem alterações


A previsão do público foi concretizada: como esperado, em junho não haverá nenhuma mudança na grade de programação do Animax. Nas duas últimas semanas, o canal vem sendo alvo de críticas e debates inusitados entre internautas de todo continente. Algumas notícias andam circulando após a questionável mudança no visual e na programação do canal.

Uma delas foi a entrevista dada ao site Meio & Mensagem por Stefania Granito, diretora de consumer marketing do Grupo Sony para a América Latina. O discurso é praticamente o mesmo de sua superior, Klaudia Bermudez, e ratifica que as mudanças propostas foram criadas para focar em um público interessado pelo conteúdo oferecido no novo Animax.

"Essa mudança tem a intenção de expandir a nossa base de audiência e aproveitar uma lacuna televisiva, já que não existe um canal de TV por assinatura focada essencialmente nesse público", declarou.

Um detalhe muito interessante é que Stefania diz nas entrelinhas que animes não dão audiência e conteúdo ocidental, sim: "Acreditamos que uma programação mais abrangente irá agradar mais os nossos anunciantes. E, além disso, poder explorar uma marca em um ambiente de 'carne e osso', ao contrário de antes, onde só veiculávamos animações, pode abrir espaço para novos tipos de inserções publicitárias", disse.

Internautas do Brasil e de outros países questionam todos os dias estas mudanças, o fórum do canal vive abarrotado de críticas, com muitos se queixando da postura da Sony em insistir com a ideia. A intenção era criar um canal que fosse aceito por aqueles que gostam e não gostam de anime, mas as coisas parecem ter saído do controle. Como já mencionamos, a SKY anunciou na terça-feira a saída do Animax de seus novos pacotes; assinantes comentam que ao entrar em contato com a operadora, os atendentes afirmavam que isso havia ocorrido devido a muitas queixas a respeito da descaracterização do canal. E segundo informações recentes, o canal pode sair do line-up da operadora a qualquer momento por questões contratuais, deixando de ser transmitido para os antigos assinantes.

A SKY costuma ser agressiva nas negociações com canais e não tem medo algum na hora de tomar atitudes drásticas e questionáveis. Esse acontecimento foi comemorado por muita gente, mas uma pequena parte do público ainda está preocupada em perder o canal. Alguns assinantes já estão alterando seus pacotes por causa do preço e sem se importar com a perda. Caso ele venha a sair definitivamente da SKY, será substituído por outro similar, neste caso na linha de variedades. A República Dominicana foi o primeiro país onde o Animax foi retirado do line up das operadoras do país e, na ocasião, as pessoas apoiaram tal atitude, e o mesmo está acontecendo por aqui; não será surpresa alguma se, até o fim do ano, outras operadoras começarem a fazer a mesma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário